A relação entre trabalho, capitalismo, desemprego e sociedade faz parte de um todo, ou seja, querendo ou não estão sempre ligados uns aos outros.
As pessoas vendem sua mão de obra às vezes por um preço mínimo e que muitas vezes não é valorizado. Mas como não trabalhar? Aliás, o homem trabalha para sua própria sobrevivência, e para o sustento de sua família.
O documentário "Roger e eu" trata-se de uma crítica sobre o fechamento de onze fábricas causando assim o desemprego de 30 mil pessoas, após o empresário Roger Smith ter uma ideia de que se mudando para o México seus lucros seriam maiores. Com isso, a cidade de Flint foi abandonada e ficou totalmente deserta.
São fatos que geraram um grande impacto no desenvolvimento da cidade e na população, que não teve muito a quem recorrer, porque se não pagassem o aluguel, seriam expulsos de suas residências.
Ou seja, qualquer impacto relacionado ao trabalho, gerando desemprego, é algo ruim que afeta os trabalhadores e os documentários feitos servem para nos mostrar tudo isso para entendermos como um todo.
Nathália Cecília Nascimento, 2.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário