Os maiores problemas do sistema dito capitalista são as desigualdades sociais, a má distribuição de renda e o consumismo acelerado.
A Organização das Nações Unidas (ONU) analisa uma questão bem preocupante: o crescimento populacional. Segundo a mesma, os países subdesenvolvidos terão um crescimento significativo de suas populações. Devido à industrialização, porque a visão das famílias destes países é ter filhos para o mercado de trabalho.
Com o capitalismo, há uma concentração de poder em uma classe restrita, sendo assim, uns têm muito e outros, nada. O trabalho para classe média é a única forma de obter renda, então esta classe vive subordinada a seus empregos e não possui tempo para se desenvolver. Quando seus trabalhos ficam desestruturados, estas pessoas não têm outro caminho a seguir.
A todo momento e em todo lugar, a prática consumista está presente. Desde crianças até a terceira idade, o consumismo tem grande influência. Empresas de publicidade e propaganda estão crescendo cada vez mais, contribuindo para o consumismo acelerado do capitalismo.
Dado o exposto, a sociedade atual está descartável, ou seja, consumindo e jogando fora constantemente. Portanto, o material atual é intenso.
Andreza Cristina Siqueira Coelho, 2.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário