Videogames são uma grande forma de lazer entre as pessoas de todo o mundo. São jogos eletrônicos que são usados em várias plataformas, de celulares até consoles – que são chamados apenas de videogames por grande parte das pessoas.
Pessoas se reúnem, até mesmo para competir, nos videogames. Com vários projetos durante os anos 80, os videogames alcançaram sucesso com os chamados fliperamas, instalados em bares. Com o lucro, pelas pessoas que procuravam os locais só para jogar, iniciou-se uma evolução dessa tecnologia. Criaram o console, a forma mais utilizada de plataforma.
Há grande rivalidade dentro da indústria dos consoles, entre Sony e Microsoft, principalmente. Para atrair fãs, investem cada vez mais na qualidade dos gráficos, no realismo e na surpresa. A Nintendo, após muito sucesso com jogos marcantes, chega em terceiro nessa disputa. Os videogames estão em todos os lugares, servindo como um passatempo. Os jogos servem como inspiração até para a criação de filmes, livros e várias outras formas de entretenimento têm marcas desse divertimento.
Os videogames tendem a ficar cada vez mais poderosos, misturando a perfeição na expressão e fantasia. Nos próximos anos, já está prevista a nova geração de consoles, levando, então, mais pessoas ao vício.
José Jorge da Silva Júnior, 2.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário