Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: As desigualdades presentes em nossa vida

terça-feira, 19 de março de 2013

As desigualdades presentes em nossa vida

O Brasil é um país cheio de diferenças. Aqui se vê de tudo, vários tipos de pessoas, de religiões, etc. E a cada dia se vê coisas novas. Gente com estilos diversificados é o que mais se vê, muitas vezes tão diversificados que assusta, chega a ser feio.

A questão social também é muito diversificada. Tem gente que tem tudo e outros que não têm nada. Eu penso que isso deveria mudar. É ruim ver que, muitas vezes, as pessoas mais honestas não têm nada, enquanto pessoas que não merecem têm tudo à sua disposição. Não estou dizendo que só porque a pessoa é honesta ela deve ter tudo, não. Estou dizendo que os bons devem ter mais oportunidade, mais apoio.

Muitas vezes pessoas que não merecem têm cargos importantes em empresas só por influência de pessoas poderosas, enquanto nós, que somos de classes menos favorecidas, temos que lutar, muitas vezes com sofrimento, para tentar ser “alguém na vida”.

A gente sempre vê essa desigualdade em todo lugar. Jovens que têm que sair de casa para estudar em uma boa faculdade que, às vezes fica a quilômetros de distância, e outros jovens, filhos de pessoas importantes não fazem esforço nenhum e acabam ocupando um lugar que deveria ser de quem estudou, que “correu atrás”, quem se capacitou para ocupar esse lugar.

Em relação às diferenças pessoais, é normal. Se todos fossem iguais, a vida não teria graça. É bom pensar diferente, ser diferente, e todos devem aceitar as diferenças. Essa história de ter preconceito já está ultrapassada. A gente está num momento em que o respeito tem que prevalecer. Cada um tem o direito de fazer suas escolhas.

Viver com pessoas diferentes de você é bom. Então, respeite as diferenças e exija que respeitem as suas! Essas desigualdades sempre vão estar presentes em nossas vidas; nós é que devemos nos adaptar a elas.

Neandher Moysés da Costa, 2.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário