Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Vale a pena ler

terça-feira, 15 de maio de 2012

Vale a pena ler

Porque será que nós “meninas” nos apaixonamos tão facilmente?

Será que “príncipe encantado” existe mesmo?

Por que a maioria dos garotos diz que “gosta” de você e ao mesmo tempo te trai?

Por que só nós garotas sofremos por causa deles? Porque só nós choramos desesperadamente no meio da madrugada por algo que ele nos fez ou por algo que ele disse?

Bom, vamos pensar um pouco e responder as perguntas!

Nós nos apaixonamos facilmente pelo fato de sermos bobas, de acreditarmos em tudo o que eles nos dizem. Apegamos-nos muito a eles, pelo jeito que eles nos beijam, pelo jeito em que conversam com a gente, pelos seus gestos, suas palavras, simplesmente por suas atitudes e suas personalidades.

Sim, “príncipes encantados” existem. Vocês devem estar se perguntando como posso ter tanta certeza de que existem, pois bem, vou explicar. Ninguém é perfeito, isso todos nós sabemos. Por isso mesmo ele existe. Um dia vamos encontrar um garoto que não será perfeito, como todos nós, mas a imperfeição dele vai te completar. Esse sim vai ser o seu “príncipe encantado”.

Esse ditado que amor é só de mãe é mentira. Antes eu também achava isso e você também vai dizer até encontrar uma pessoa certa para você que te faz feliz e aí você também vai mudar seu pensamento. E você irá perder todo o medo que possa existir dentro de você.

E os garotos que ao mesmo tempo dizem que gostam de nós e nos traem, só fazem isso pelo fato de serem inseguros, de não confiarem em nós. Podem até gostar mesmo, mas fazem isso porque acham bonito serem chamados de “pegadores”. Isto é ridículo. Garotos, aprendam uma coisa: homens que são homens de verdade não são aqueles que pegam todas e sem aquele que abre mão de todas para fazer apenas uma feliz!

Nós sofremos tanto pelo fato de sermos bobas, de nos apegarmos muito a eles. Por acreditarmos em tudo o que eles falam, somos ingênuas.

Depois de tudo isso, aprendam garotas: “não procure alguém perfeito, procure alguém imperfeito feito para você”.

Juliana de Oliveira, 1.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário