Um dos temas polêmicos que está sendo discutido nos últimos dias, porque não dizer meses, é a greve dos servidores da Educação do Estado de Minas Gerais.
A polêmica é tanta que não conseguimos apontar quem está certo ou errado, se são os professores que lutam por melhores salários e melhorias na educação, ou se é o Estado que na tentativa de recuperar o tempo perdido pelos “rebeldes”, contrata outros para ocuparem seus lugares.
Com o ganho de causa concedido pela Justiça, o Estado passou a ter o direito de oprimir todos aqueles que aderirem à greve, através de uma chantagem indireta, à qual os professores vão ter que se submeter, pois de quê adianta greve se as escolas funcionam? Como os professores, ou pelo menos grande parcela deles, vão continuar de greve, sem receber e com despesas e contas no fim do mês?
A greve é um direito dos professores, assim como é o direito de qualquer pessoa, mas lutar por um ideal ou por melhores condições de vida com uma sociedade a qual se diz ser uma democracia e não reconhecer os direitos do povo é como ir para uma guerra e não ter armas.
Portanto, com o passar dos dias a polêmica só vem a aumentar, causando discussões e gerando dúvidas a respeito da sociedade em que vivemos..
Tamara Shirley Natanaele dos Santos, 3.14
Nenhum comentário:
Postar um comentário