Equipe de Reportagem Quá Qué Idéia
Ana Paula Ribeiro
Crislaine da Silva Ferreira
Fernanda Aparecida da Silva Santos
Julliane Karla Silva Santos
Aconteceu em nossa escola no último dia 3 de setembro, a 6ª Feira Cultural.
Tivemos vários tipos de trabalhos sobre diversos assuntos. Alguns polêmicos e críticos como “Legalização das drogas” e “Bullying”, outros de história como, “História de Barbacena”, alguns também sobre curiosidades como “Fobia ou loucuras”, outros engraçados como “Você é pobre ou mala?” e também alguns sobre conhecimentos gerais e brincadeiras como o trabalho “Teste seus conhecimentos brincando”. Não tem como citar o nome de todos os trabalhos, mas todos ficaram muito bons.
Fizemos uma entrevista com a professora Paula, a qual foi uma das coordenadoras da Feira Cultural:
Fernanda: Qual foi a sua maior dificuldade para realizar esta Feira?
Paula: O tempo curto que tivemos esse ano, pois tivemos apenas um mês (agosto) para organizar tudo.
Fernanda: Você superou suas expectativas sobre a Feira?
Paula: Sim. Mesmo com o tempo curto, conseguimos fazer uma Feira organizada. Muito disseram ter sido a mais tranqüila de todas.
Fernanda: O que te motivou a coordenar a Feira?
Paula: Assumi a Feira em 2008 a fim de continuar o projeto iniciado pela ex-professora Milces que, infelizmente nos deixou há dois anos. Ela continua sendo minha motivação.
Fernanda: No próximo ano você pretende pegar a Coordenação novamente?
Paula: Não. Esse ano foi um grande sacrifício para mim. Tive pouco tempo para me dedicar a Feira, já que trabalho em três escolas. O ano que vem ficará impossível coordená-la novamente.
Fernanda: Para finalizar, você gostaria de acrescentar alguma coisa?
Paula: Gostaria de agradecer muito à Patrícia por ter me ajudado a coordenar, principalmente, as turmas da tarde. Quero agradecer também ao Maicon e ao Felipe, por terem nos ajudado no dia da Feira. E obviamente agradecer a participação dos alunos e parabenizá-los por mais uma Feira. Obrigada a todos.
Quem esteve na Feira Cultural pôde perceber a organização dos alunos, o conhecimento do tema de cada um e a interação dos alunos. Com certeza esta ficará para a História do “Henrique Diniz”.
Vejam agora algumas das fotos deste evento: