Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A desvalorização dos professores

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A desvalorização dos professores


Os professores têm sofrido uma tremenda desvalorização ultimamente. Isso é inaceitável já que eles ocupam uma parcela de extrema importância na formação dos jovens.

A desvalorização dos professores causa uma revolta na população interessada, ou seja, estudantes, a maioria, e professores. Alguns professores, insatisfeitos com o que recebem, perdem a admiração, o respeito, o apreço pela profissão escolhida. Isso atrapalha não só o desempenho dos professores, mas também o desempenho dos estudantes.

A insatisfação dos professores, conseqüência da desvalorização, muitas vezes resulta em greve, o que é o cúmulo. Profissionais de suma importância no desenvolvimento do país fazendo greve por um salário digno e condições melhores de trabalho!

É uma situação vergonhosa para a região em que são feitas as greves e para o país. Professores que ainda conservam o carinho pela profissão não querem fazer greve, mas às vezes a situação é tão insustentável, que vêem na greve uma chance de serem ouvidos e atendidos, uma ilusão, porque na maioria das vezes, as autoridades governamentais competentes não ligam, dão migalhas aos professores, ameaçam com corte salarial a fim de terminarem com a greve e com a repercussão da mesma.

É lamentável que professores, profissionais tão capazes e de extrema importância na desenvoltura do país, já que os estudantes de hoje serão os profissionais do futuro, tenham que fazer greve por um salário digno de tal importância. As autoridades governamentais competentes precisam dar aos professores a valorização merecida e não migalhas.

MHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário