Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Destino escrito

domingo, 18 de outubro de 2009

Destino escrito

Quando você estiver desanimado, achando que a vida é muito difícil e que você é incapaz de aprender algo, comece a relembrar a sua vida desde o seu nascimento até o seus dias atuais.

Quando você nasceu, era incapaz de fazer qualquer movimento complexo, tinha o corpo todo mole e tudo o que sabia fazer era chorar e mamar e, além disso, dependia dos outros para todas as suas necessidades.

Os tempos foram passando e, além do leite materno, você passou a ingerir água, caldinho e outros alimentos, contudo líquidos, pois você ainda não era capaz de mastigar.

Com o tempo, você foi adquirindo dentes e, com isso, pôde aumentar a variedade de seus alimentos, além disso, você foi adquirindo a capacidade de sentar-se e, assim, sua coluna tomou a forma correta.

De sentado, você começou a engatinhar, primeiro devagarzinho e depois mais depressa. Logo você quis ficar em pé e sair correndo e, por sua falta de preparo e ansiedade, caiu várias vezes e se machucou.

Os anos foram se passando e, além de conseguir andar e correr perfeitamente, você aumentou de tamanho e já conseguia fazer algumas coisas sem ajuda de ninguém.

O tempo passou e você começou a ir à escoa e, logo, aprendeu suas primeiras palavras e a fazer contas.

E hoje você já é capaz de escrever um monte de palavras e sabe várias coisas que você aprendeu na escola e no mundo, convivendo com as pessoas que você conheceu.

Agora você tem uma tarefa mais difícil: decidir sobre o seu futuro e lutar com todas as suas forças para garanti-lo.

E para alcançar seus objetivos, você terá que aprender muita coisa nova e encarar muitos desafios.

E não esqueça: quando você se sentir cansado demais, achar que o aprendizado está muito difícil e que você nunca conseguirá realizar seus sonhos, volte ao início desse texto e relembre toda a sua marcha desde o seu nascimento e todas as dificuldades que você já superou.

Nunca se esqueça de que você é capaz de superar qualquer desafio. Não se limite e nunca desista de seus sonhos.

Boa sorte na sua caminhada e não desanime de seus objetivos. 

Diego Teruo Mendes de Souza, 3B/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário