Vivenciar e ser obrigado a aceitar algo que te revolta é inquestionável! Posso falar, mas não tenho a coragem e nem provas, então escrevo. Escrevo porque posso descontar toda a raiva que sinto. O papel aceita tudo.
Por palhaçada, chatice do governo e falta de interesse para conosco, desistimos e acabamos com um projeto interessante em nossa escola. No dia 06/05/09 os participantes: alguns professores e alunos entraram num acordo e resolveram sair do projeto governamental PEAS, mas continuar com as reuniões todas as quartas-feiras, no mesmo horário; só que sem apoio do governo e da direção. Na verdade, apoiaremos nós mesmos com outro projeto, o POP, só nosso.
Pessoas que gostam de acabar com a alegria dos outros são aqueles da desgraça e do poder degenerador. Essas pessoas não sabem que quando há união, idiota nenhum, na maioria das vezes, consegue derrubá-la. Pois é! Nos derrubaram, mas levantamos e andaremos por conta própria, porque o lugar público e o país são de todos. Aliás, a autoridade que certos têm não pode ir contra a voz, força do povo. Vivemos num país democrático e não em um que tenha uma ditadura.
Não infrinjo lei alguma, pois foi proibida, há muito tempo, a censura.
Esse é o meu ponto de vista, e revolta que não tenho coragem de falar, mas tive a coragem de escrever. Às vezes, os tormentos desaparecem de nossa mente, porque os passamos para um papel.
Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 2A
"Mentecaptos da nação brasileira" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C416.htm). Sábias palavras, Carla.
ResponderExcluirA escola vem há muito tempo passando por problemas e quando finalmente tem um projeto que presta, não tem apoio (para variar, né?).
Sacanagem que a galera não escreve tudo que pensa.Quem sabe se o povo escrever mais,a gente consegue ajudar a melhorar a escola. Tomara que seu texto sirva de exemplo para todo mundo, inclusive para mim.
PS: Espero que eu tenha consigo escrever tudo direitinho (porque não sou muito bom nisso não)... hehe.
Gostei do texto "Mentecaptos da nação brasileira" (http://www.tribunaestudantil.110mb.com/Livres/C416.htm).
ResponderExcluirA autora trata com sinceridade crua ou problemas presentes no HD. Realmente, só de olhar o abandono da escola dá para notar como é péssima a administração que já aturamos por tanto tempo.
O descaso com a escola e com alunos já ficou ridículo ao ponto do colégio caminhar "apesar" da direção.
Realmente a censura já acabou!
Parabéns pelo texto!!! :D