Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Hoje levantei cedo pensando

terça-feira, 23 de junho de 2009

Hoje levantei cedo pensando

Hoje levantei cedo pensando no que tenho de fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função e meu direito escolher que tipo de dia quero ter. Posso reclamar por estar chovendo ou agradecer pela chuva lavar a poluição; posso ficar triste por estar sem dinheiro ou posso administrar minhas finanças evitando desperdício.

Posso reclamar da minha saúde ou posso dar graças a Deus por ainda estar viva, posso me queixar dos meus pais por não terem dado tudo que eu queria ou posso ser grata por terem me dado a vida. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou ficar feliz por ter trabalho.

Posso me entediar com meu trabalho ou agradecer porque posso servir aos outros através dele. Se ontem tudo o que eu fiz não dei certo não quer dizer que hoje também não vai dar.

Hoje é um novo dia. Posso realizar minhas tarefas do jeito que preferir. Tenho hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou, a escultora que pode dar a forma que quiser. Tudo depende de mim.


Joseane Priscila de Sousa, 3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário