Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Relatório POP-2009 (20/05)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Relatório POP-2009 (20/05)

De 2009 - Oficinas

De 2009 - Oficinas

No dia 20 de maio de 2009 na Escola Estadual Henrique Diniz ocorreu mais um encontro do POP, no qual relatamos nossas qualidades e dificuldades na profissão escolhida.
E fizemos uma árvore genealógica comentando a profissão de nossos familiares, citando a mais comum em nossa família. Foi muito legal esse encontro, deu para nós percebermos os vários tipos de profissão que tem passado de geração em geração em nossas famílias.
Além disso, esse encontro tornou-se para mim inesquecível, pois com ele pude compreender melhor o futuro profissional que quero seguir.

Pâmela Maira da Silva, 2C - POP

No encontro do dia 20 de maio de 2009 do Projeto de Orientação Profissional, fizemos  uma árvore genealógica de nossas famílias, mais para sabermos qual profissão é mais trabalhada por nossos parentes. Eu achei muito interessante, pois não sabia que o militarismo era dominante: eu pensava que cada um tivesse ido para um caminho diferente.
Isso me fez entender o porquê de minha mãe querer que eu siga essa profissão e aposto que também tirou a dúvida de muitos outros jovens que estavam no encontro.
Nesse dia tivemos de falar também sobre nossas dificuldades e qualidades, o que é muito bom para nós mesmos, pois sabendo nossos defeitos podemos enfrentá-los de frente, e sabendo nossas qualidades podemos usá-las mais, da melhor maneira possível.
O POP está sendo muito útil para a gente. Não só na área profissional como na área pessoal e isso levaremos para a vida toda.

Marcele Discacciati Rodrigues Ramos, 3A - POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário