Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O desmatamento e o desinteresse sobre a Amazônia

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O desmatamento e o desinteresse sobre a Amazônia


Imaginem que a cada hora árvores de toda a Amazônia viram pau queimado, áreas ricas em diversidades transformam-se em pasto. A Amazônia está sendo devastada a cada hora que passa. Imaginaram? São tantos seres vivos sendo assassinados que garanto que todos os que acham a "floresta" importante sentem-se a próxima vítima.

No ano passado, foi observado que o desmatamento diminuiu, mas não parou. Aí, eu me pergunto: O que tenho a ver com isso? Narrando esta crônica, mostro uma parte da selvageria humana. Mas é assim que entro na história. Estou contribuindo para mais rápida a morte da "grande floresta tropical" acontecer.

E é sorrindo que termino essa narração maldita, com um simples e ascoso epílogo sobre esse problema de desmatamento.

"Descanse, pois só a morte faz com que nos livremos do sofrimento e um dia eu tenho certeza de que será lembrada, ó grande floresta! Nem que seja em fotos...”


Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 2A

Nenhum comentário:

Postar um comentário