Há pessoas que acham que ser cidadão é apenas votar no dia da eleição, que é reclamar de seus governantes, que é viver um estado de êxtase entre a campanha política e a eleição de um candidato!
Ser cidadão vai muito além disso. É preciso que as pessoas saibam e se conscientizem de seus direitos e principalmente de seus deveres. Porque, afinal de contas, esses direitos não foram inventados simplesmente porque alguém quis.
Foi com muita garra, luta e determinação que conseguimos com que todos os nossos direitos fossem assegurados através da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Não podemos deixar que nossos direitos sejam violados, temos que cobrar das autoridades estudo de boa qualidade, saúde, lazer, capacitação profissional, enfim, uma série de problemas pode ser desencadeada por falta disso, como: a violência, a falta de segurança, o tráfico, etc.
Mas isso só vai acontecer quando todos derem um basta nesta situação.
É preciso que a população se organize e comece a se interessar pela política para poder cobrar de seus governantes as coisas que a população mais precisa que são educação, saúde e estrutura para que todos possam estudar e ter a chance de um futuro bom e sólido.
Sabemos que bolsas do governo não "matam" a fome de ninguém, mas se pararmos um pouco para pensar, veremos que é necessário que o governo crie casas populares e ajude as famílias mais necessitadas a terem uma atividade para se manterem, até que os filhos estudem e possam manter a família sem precisar de ajuda do governo, ou seja, a base é a educação.
Marina de Jesus Souza, 3B
Nenhum comentário:
Postar um comentário