Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Férias

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Férias


Férias é a interrupção do trabalho ou dos estudos para descansar. É um ótimo período em que muitas pessoas vão viajar, visitar seus familiares, acordar mais tarde, enfim, relaxar!

Já que somos estudantes, vamos falar mais sobre nós. Bom, infelizmente há vários alunos que perdem um pouco das férias para fazerem o que deviam ter feito enquanto havia aula, ou seja, estudar. Temos esse longo período para descansar e quem estuda de verdade consegue um descanso de dois meses; já os demais ficam preocupados se vão passar para a série seguinte e logo que começam as aulas já estão cansados de estudar e começam com o “pé esquerdo”, indo mal durante o ano e acabam ficando para a recuperação final.

O que nos dá o prazer de estudar é tirar boas notas, mas tem de se esforçar, pois as nossas notas não aumentam sozinhas. Muitos acham que os calados é que tiram boas notas. Isso é mentira, pois os calados, por serem assim, ficam com vergonha de perguntar. Não estou dizendo para todos bagunçarem, mas sim, para conversarem somente quando os professores permitirem e sempre prestarem atenção nas aulas, principalmente na matéria que têm mais dúvidas.

É início do ano escolar, pense bem, e nós todos temos um ano inteiro para passar para a série seguinte com sucesso, basta ter vontade. Um conselho: não deixe para estudar no aperto enquanto você pode fazer isso tranquilamente agora! É claro que com as férias surgem novidades, e é por isso que existe o recreio, para os amigos se reunirem e contarem casos.

Eu e uma amiga que conheci em 2007 logo no primeiro dia de aula estudamos para valer e ganhamos muito com isso. Eu nunca fui uma boa aluna, mas quando passei para o primeiro ano, em uma escola em que todos eram estranhos, resolvi tentar me destacar e consegui. Nunca havia ficado em recuperação final, mas só passava com 50% e isso me envergonhava quando via os “CDFs” exibindo suas notas altíssimas com muito orgulho.

Consegui notas boas, mas não me contento, pois quero ir mais longe ainda. O que me sustenta é um sonho que pretendo realizar em breve e o estudo é a primeira etapa que cumpro, felizmente.

Sejam um orgulho para si próprios e deem orgulho a seus pais e professores. Todos lhes darão mais atenção, podem ter certeza, pois isso aconteceu comigo e posso garantir. Ninguém é burro, apenas não tem força de vontade. Se todos se esforçarem, ninguém repetirá a série. Só repetem aqueles que desperdiçaram o tempo em que estavam na sala de aula. Se alguns vão à escola porque os pais obrigam, que tentem aprender alguma coisa para não terem que fazer toda a série novamente. Um ano é muita coisa para se deixar perder desse modo. Pensem nisso! Boas aulas.


Joseane Priscila de Sousa, 3A

Nenhum comentário:

Postar um comentário