Nós somos os responsáveis pelo que acontece no mundo. Se a natureza está cada vez mais desequilibrada, é culpa do ser humano que em vez de construir está destruindo cada vez mais.
O desmatamento é um dos principais problemas causados pelos homens explorando madeira, plantas e outras riquezas naturais.
Pensando bem, uma árvore leva tantos anos para crescer e dar uma sombra saudável; de repente o homem com poucos minutos chega, corta e joga pelo chão.
Tudo isso é coisa da ambição em acumular riquezas, como fazer pastagens para aumentar o gado e a renda.
Eu moro bem em frente de uma pequena reserva, mas tem tanto significado, principalmente porque tem uma nascente onde muita gente buscava água que falta no bairro. Fico triste quando vejo lixo jogado por todos os lados sendo que o caminhão passa três vezes por semana na rua, mas tem gente que prefere jogar lixo no mato que colocar no caminhão.
Já plantei até alguns pés de frutas como: ameixa, abacate, manga, chuchu. Gosto de tratar dos micos que de vez em quando aparecem procurando comida. Muitas das vezes as autoridades políticas como prefeitos e outros ficam ornamentando o bairro destruindo matas, como aconteceu no bairro vizinho aqui do Nova Cidade, trazendo famílias pobres que ganham lotes em locais precários, acidentados, sem infra-estrutura e sem condições de construir e acabam fazendo favelas.
Voltando ao assunto da matinha e da nascente, eu gostaria que o poder público tomasse alguma providência porque senão vão acabar com o resto. Deveriam tirar as famílias que moram lá, cercar a mata, punir os jogadores de lixo e colocar ordem no local.
G. Diogo, EJAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário