Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Os meios de comunicação

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os meios de comunicação


Os meios de comunicação são muito úteis na vida dos seres humanos, tendo vantagens e desvantagens.

Existem os mais conhecidos e os menos conhecidos, por exemplo, a televisão e o telefone são os mais usados, porque quase todas as casas têm. Falando das vantagens, a televisão nos traz notícias, programas educativos, religiosos, esportivos, etc.

Tem programação que não é aconselhada para a família, principalmente crianças e adolescentes. As novelas estão uma pouca vergonha: é casal se separando, filhos desrespeitando os pais e irmãos se desentendendo.

Antigamente, o meio de comunicação mais usado era o rádio, do mais rico ao mais pobre. Eu me lembro, quando era pequeno, todas as noites a gente ia para a casa do meu avô para rezar o terço em família e ouvir músicas no rádio, porque na época ele era uma das poucas pessoas que tinham umj rádio. Que saudade!

O telefone é o meio de comunicação mais moderno ultimamente, pois muita gente o tem devido à facilidade que as empresas telefônicas oferecem para instalar. Depois vem o golpe, sempre aumentando as tarifas mínimas. Por exemplo, hoje chegou a minha conta. R$44,72, sendo R$35 e alguns centavos de taxa de ligação. Gastei menos de R$10,00 de ligação?

As empresas telefônicas são umas das mais ricas do Brasil; arrecadam milhões e milhões por ano nas costas dos brasileiros e isso é um absurdo.

No meu modo de entender, essas são as vantagens e desvantagens de alguns meios de comunicação.

G. Diogo, EJAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário