Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Medo

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Medo


Uma palavrinha tão pequena, mas que machuca tanto, faz sofrer demais!

Medo é quando você se sente insegura de fazer algo por “medo” de dar errado.

Eu tenho medo de tantas coisas, o que me faz sofrer mais ainda. Tenho medo do escuro, de dormir sozinha, de ter pesadelos e até mesmo de sonhar, porque dentro desses sonhos há mais sonhos e isso me dá medo.

Tenho medo de cair e mais ainda de não conseguir levantar. E até mesmo de nunca mais cair, afinal, é errando que se aprende e é caindo que se levanta. Tenho medo de sair sem rumo e me perder. Medo de chorar e não sair nenhuma lágrima por mais dor que eu sinta. Tenho medo de voltar e nunca mais conseguir sair.

Tenho medo de esquecer, de sofrer, de querer, de lutar e de perder.

Tenho medo da multidão e da solidão. De agora estar tudo bem e amanhã de mal a pior; de casar e ter que separar; de ter e ter que esquecer; e de ter e não querer.

Um dos meus maiores medos é o medo de amar, porque, querendo ou não, todos os medos se encontram dentro de um só, esse.

Tenho medo de ter que esperar para sempre ou medo de simplesmente ter que resolver tudo em um segundo.

Tenho medo de deixar partir alguém que eu tanto amo.

O amor se resume em tudo que há de bom e ruim no mundo.

É impossível amar sem sofrer e sofrer sem amar. O medo de amar se transforma a cada dia. Ele é maior que a necessidade de esquecer, é pior que a dor de uma perda irreparável.

O amor é o sentimento mais lindo e puro que existe, mas traz com ele tanta insegurança e quase nunca é correspondido.

Mas apesar de todos esses medos e muito mais, eu não quero saber se vou ou não conseguir; se vou ou não sofrer; se me perco, me acho ou se me procuro; se choro ou se consigo sorrir, mesmo com o coração carregado de tristeza; se paro aqui ou continuo a busca; se é verdade ou ilusão; se é do coração ou é só pela razão; se é só agora ou se é para sempre. Nada disso me importa desde que, mesmo que eu supere ou não todos esses medos, eu consiga encontrar em alguns desses momentos um pouco de felicidade,  porque a única certeza que eu tenho é de não ter medo algum de ser feliz!!!

Samara Damasceno, 3A

Um comentário:

  1. O medo é uma coisa muito engraçada mesmo. Antes sentia medo de quase tudo, hoje não sinto medo de mais nada. O engraçado é que eu perdi esse medo de repente, foi logo no início do ano passado; eu acho que as vezes ter medo é bom, pois agora sei o que é não ter medo e sinto falta dele.

    ResponderExcluir