Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Lagartixa

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Lagartixa

 

Por Vitória Maria Gava, 3.9

 

Lagartixa

 

As pálpebras relutantes querem se fechar

O corpo quer dormir

A boca, já seca, quer falar

Não há ninguém para ouvir

Ultimamente tenho me pegado sonhando acordada

Pensando nas coisas que poderíamos ser

É longe demais pra eu ir

É o lugar que eu mais quero chegar

Eu pareço a minha gata

Após comer, beber, dormir, ela avista uma lagartixa no teto

Mia

Estica as patas na parede

Tenta alcançar

Se contorce

Sobe nos móveis

Por que quer tanto a lagartixa se tem o suficiente, e até mais?

Um lugar confortável pra descansar

Comida o bastante para comer

Água o suficiente para tomar

Mas ela arranha as paredes

Mia

Eu tento deitá-la no meu peito

Mas ela acorda durante a noite

Olha para o ser que habita o céu do quarto

Distante

A lagartixa lhe interrompe o sono

Ela mia outra vez

Eu pareço a minha gata

Tenho de tudo

Mas ainda quero a lagartixa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário