Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A voz da floresta

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A voz da floresta

Por Cássia Feliciano Duarte, 2.13

 

A voz da floresta


Eu era apenas uma árvore em meio as outras Estava tudo bem;
Foi quando senti meus cachos mais quentes, Foi quando animais começaram a correr,
Foi quando minhas folhas queimaram.

Eu tinha saído para buscar comida para meu filhote;
Foi quando já não se podia mais ver as árvores,
Foi quando todos estavam em desespero,
Foi quando outros filhotes se perderam de suas mães;
Foi quando nossos lares foram totalmente destruídos.

Eu era apenas um filhote que tinha nascido; Eu queria ver a primavera,
Queria ver as flores nascerem e os pássaros voarem;
Foi quando as flores estavam morrendo,
Os pássaros não cantavam mais;
Foi quando meu lar foi destruído pelo fogo,
E aos poucos a vida foi deixando de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário