Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A canção humanamente modificada

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A canção humanamente modificada


Por Juliane Camilly Lasnou Costa, 2.13

 

A canção humanamente modificada

Minha terra sem palmeiras,
Onde é extinto o Sabiá;
As árvores que aqui queimam,
Sempre queimaram como lá.

Nossos céus escureceram,
Nossas flores virou pó,
Nossos bosques incendiaram,
Nossa vida deu um nó.

Em  pensamento, sozinha, sempre,
O desgosto eu encontro cá;
Minha terra sem palmeiras,
Onde é extinto o Sabiá.

Minha terra tem agricultores,
Que tais querem a vida ceifar;
Sempre em busca de seus valores
Sem se quer na mãe natureza pensar;
Minha terra sem palmeiras,
Onde é extinto o Sabiá.

Não permitem meus amores,
Que furtem nosso lar;
De graça recebemos primores
E de graça estamos a dar;
À nossa selva Amazônica,
Onde é extinto o Sabiá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário