Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A influência da mídia no meio familiar

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A influência da mídia no meio familiar

POR ISABELLY CRISTINA PONTES, 3.2


A família de hoje em dia ainda se encontra com alguns resquícios do século passado, em que os integrantes da mesma tinham paradigmas ignorantes relacionados aos seus costumes, tradições, religiões e governo. As manifestações culturais dos anos 60 e 70 refletiram o espírito de uma época de intensa contestação dos padrões sociais, o que gerou uma reflexão de que não se pode ter uma opinião formada sobre tudo, e assim a família começou a mudar de rosto e, hoje, pode-se chamar isso de influência da mídia.
Uma das principais características da mídia é apresentar coisas novas a todo momento, mas se deve compreender que nem tudo que é novo é bom. Ela expõe ao público uma ideia própria e oportuna que induz o telespectador a ter somente um ponto de vista, isso de uma forma que dificulta a pessoa pensar por si mesma.
Apesar da implantação de antolhos, a mídia também tem um grande poder de influenciar na vida das famílias através de programações que prendem os telespectadores na frente da televisão em horário nobre, expressando opiniões e ideias que incitam os conflitos pessoais, brigas, agressividade, mentira, entre outros. Isso se dá através de rádio e computador também.
A sociedade deve estar atenta às notícias e às programações a sua volta, informando-se para evitar o pensamento induzido e tentar, ao máximo, desintoxicar-se desse meio infeccioso que deixa as famílias cada vez mais “doentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário