POR ANA JÚLIA SIQUEIRA AUGUSTO, 3.1
Todos os dias, antes de dormir, aquela garota sofria só de pensar em acordar no dia seguinte. Quantas vezes não passou por sua cabeça que, se simplesmente tomasse alguns remédios, acabaria com todo sofrimento, mas o que faltava para aquela jovem era só um pouco mais de informação.
A maioria dos adolescentes e jovens que hoje comete suicídio o faz por falta de diálogo, seja em casa, na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar e, sempre, todos eles praticam esse ato tão terrível só para acabar com o sentimento que está preso ali. Todos nós devemos sempre estar muito atentos às pessoas a nossa volta, pois quem não convive com essa realidade nunca imaginaria que seu “amigo sempre contente” seria capaz de tirar a própria vida.
O suicídio hoje não é um problema só do governo ou somente da família, e sim um problema social. Se um cidadão se mata amanhã, você, como sociedade, deve se preocupar e estar preparado para dar apoio a outras pessoas para que não aconteça outras vezes.
Pode-se concluir que estar informado, ter diálogo e confiança é a base para saber valorizar a vida, saber encarar os problemas e saber pedir ajuda sempre que precisar. Não guarde suas angústias só para você. Lembre-se de que “falar é o melhor remédio para não morrer sufocado com as palavras que nunca disse”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário