Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Busca pelo corpo perfeito

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Busca pelo corpo perfeito

POR WANDERSON FERNANDES DA SILVA, 3.2

Hoje em dia, a busca pelo corpo perfeito vem aumentando cada vez mais. Pessoas insatisfeitas com a sua aparência procuram fazer exercícios físicos exageradamente para obter o corpo desejado, e até usam certas substâncias para acelerar o processo.
Homens e mulheres ficam fissurados por obter o corpo definido e, por conta disso, acabam perdendo o controle, extrapolam o limite e ficam cada vez mais e mais se entupindo de dietas e suplementos e, quando se dão conta, já é tarde demais.
Todos nós sabemos que tudo em excesso faz mal e, mesmo assim, às vezes abusamos de certas coisas. Por exemplo, os anabolizantes, que são substâncias para acelerar o processo de crescimento dos músculos e, na maioria das vezes, são injetados. Já foram relatados vários casos em que pessoas que fizeram o uso dessas substâncias sofreram muito com o dano causado. E mesmo com esses relatos ainda existem usuários desses esteroides.
A pergunta é: até que ponto querem chegar com essa fissura pelo corpo perfeito? Essas pessoas têm que ter em mente o grande risco que correm por fazerem dietas em excesso, tomarem suplementos por conta própria e até dos anabolizantes, que é o pior deles, pois isso pode causar vários problemas como: aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos e etc. E nos homens ainda observamos a ginecomastia. Há casos que podem levar o usuário a óbito, mas isso depende da quantidade e do tipo de esteroide que ele usa.
Agora a escolha é sua, cabe a você parar e pensar sobre o assunto. Se você quer ter o corpo definido, procure um especialista, se oriente para que possa alcançar seu objetivo de forma correta e saudável. Porém, se optar em fazer sua própria dieta, se automedicar, tenha em mente do risco que corre e que essa não é uma das melhores escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário