Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: A fome

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A fome

Esse mundo é tão diferente e, ao mesmo tempo, é tão parecido. Tem tanta gente na rua pedindo um pouco de comida, passando fome, frio, sem saber quando vai comer, se vai comer. Ao mesmo tempo, tem gente que tem muito, mas não doa, não divide e ainda reclama, querendo mais.
Às vezes, quando estou na rua com meu pai e falo para ele que estou com fome, ele fica com raiva e fala para mim que eu não sei o que é fome, porque, ele, sim, já passou fome. Ele me conta que, quando era criança, a minha avó, às vezes, não tinha o que dar de comer para ele e para minhas tias e tinha que dar angu frito, às vezes nem isso, e meu pai ficava com muita fome.
Para mim, a pobreza vai diminuir se quem tiver de sobra doar para quem não tem. Se as pessoas doarem comida e água para os moradores de rua. Se quem trabalha nos cargos políticos parar de tirar dinheiro de quem não tem nem para se sustentar e ainda tem de sustentar a família, se aumentar os salários das pessoas. Se as empresas abrirem novas vagas com salários mais altos para as pessoas que não têm trabalho, mas precisam.


Vivian de Paiva Vieira, 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário