Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O aborto e a gravidez: os casos mais ocorridos na adolescência

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O aborto e a gravidez: os casos mais ocorridos na adolescência

O aborto é visto como prática ilegal no Brasil. A expressão "aborto" se caracteriza pela morte do embrião ou feto e pode ser espontâneo ou provocado.
Geralmente, aborto ocorre na adolescência. Hoje em dia, muitos adolescentes não têm responsabilidade, mas é crime se o aborto dor provocado.
Quando uma adolescente engravida, passam várias coisas em sua mente. A primeira costuma ser tirar o bebê, o que pode causar vários problemas, já que, quando há uma tentativa frustrada, a criança pode nascer com vários problemas.
Os tipos de aborto são "aborto espontâneo", aborto induzido e a também o aborto subclínico, aborto precoce e aborto tardio.
Segundo várias fontes, um grande número de mulheres, inclusive adolescentes, perde a vida pela consequência de abortos. Além disso, tem o aborto terapêutico, que é o aborto provocado para salvar a vida da gestante.
Eu penso que isso não deveria existir de jeito algum, afinal, tira muitas vidas. Se o indivíduo não quer ter uma criança, então não faça coisas erradas, que também podem colocar sua vida em risco. Previna-se e pense bem antes de fazer qualquer coisa que vá prejudicar sua vida e a de outras pessoas, consequentemente.

Gislaine Ferreira Paulino Dias, 1.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário