Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Livros

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Livros

Leitura: palavra que acalma só de ler ou ouvir. Eu amo ler, não gosto de gramática, não sei escrever bem, exceto quando o assunto é livro. Livros de todos os jeitos: com 20 ou 200 capítulos; 20 ou 500 páginas.
Ler muda o mundo. Pelo menos mudou o meu. Sou fã de aventuras. Como pode um cara que nunca viveu tal história saber tanto sobre um mundo imaginário? Como podem vampiros, lobos que falam, amores proibidos se prenderem tanto no meu coração? Ah, mistérios literários que encantam e fascinam. Ler vicia, encanta e nos faz imaginar um mundo novo.
É impressionante a capacidade de me apaixonar por personagens, histórias, romances, fases e ficção. Tantos livros por aí que não sabemos apreciar!
Não podemos negar que, com o avanço tecnológico, o hábito de ler foi deixado para trás, fazendo com que celulares e computadores fossem mais aguardados e desejados por adolescentes e jovens! Uma pena... Admiro pessoas que tenham gostado de ganhar livros nos últimos tempos. Num mundo tão vulgar e sem cultura e educação, ler tem, sim, a capacidade de mudar histórias.
Sim, tudo bem que celular é viciante, informativo e atrativo, mas ler...! Ah, ler é ótimo! Santo remédio para a dor e a depressão. Sou suspeita para dizer, mas meu amor por livro é imenso! Talvez seja coisa de família esse vício por histórias.
Ler faz bem, ler muda tudo! Inclusive histórias e opiniões.

Maria Eduarda Tonussi Ferreira, 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário