Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Exploração sexual infantil

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Exploração sexual infantil

Não sei muito bem ao certo como começar a falar sobre um assunto tão complicado e intocável, mas também, ao mesmo tempo, tão presente no cotidiano. Queria eu que é intocável fosse por ser bom de forma geral ou talvez que não ocorresse tanto, só que não são por tais razões. Ele é intocável por causa repulsa ou ódio, raiva, despertar sentimentos de revolta nas pessoas, porque os motivos que levam uma pessoa, homem ou mulher, a abusar de crianças, para mim, são incompreensíveis. Sim, crianças, sem diferenças de gênero, classe social, ou qualquer outro fator. Não sou a favor de rótulos nessa sociedade já tão cheia de podridão, entretanto pessoas que fazem isso são monstros, além de não terem caráter e escrúpulos. Penso que não há uma pessoa que não julgue, porque, de certa forma, as crianças que sofrem abusos sexuais acabam traumatizadas, podem desenvolver depressão e outras doenças psicológicas e, pensem comigo, nossas crianças são o futuro do país, do mundo, na verdade, só que, se várias crianças sofrerem traumas assim na infância, nosso mundo futuramente será doente. Concordam?
Agora, mudando o rumo dessa conversa, digamos que você seja uma pessoa pacífica, que não deixaria os pais, familiares de uma criança que foi abusada, fazerem justiça com as próprias mãos contra o agressor... Coloque-se agora no lugar da família. Caso não tenha filhos, pense no seu irmão ou irmã menor, se for o caso de não ter irmãos menores, pense em primos mais novos, imagine algum ser monstruoso roubando a inocência dessas crianças e, sinceramente, me responda: você ficará calado, sem reação, assistindo à cena de um estuprador abusando de qualquer criança que fosse, em sua frente? Desculpe minha franqueza, mas, se a resposta for sim, talvez esteja na hora de você rever seus conceitos morais e rezar para que nunca aconteça nada parecido com seu filho e, se porventura acontecer, Deus queira que não, tomara que, se alguém estiver assistindo a tal cena deplorável, escrota, a pessoa não fique com receio de tomar uma atitude e impeça que o ato se conclua. Claro que não estou apoiando a ideia de justiça com as próprias mãos, porque seria um retrocesso social, porém, até que a polícia chegue, acho que não haveria mal em esse agressor ser contido à força, sendo que ele acabaria saindo impune da prisão já que nossas leis são tão vagas, fracas e corruptíveis.
Enfim, a minha postura sobre o assunto pode ter sido um pouco egoísta, grosseira e agressiva, não me imagino e a ninguém que conheço agindo de forma diferente numa situação dessas. Sei que não serão todos que agirão assim, mas é consciência tranquila que vale.

Afrânio José da Silva Carvalho, 2.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário