Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Reign

terça-feira, 1 de abril de 2014

Reign

Por Andreza Cristina Siqueira Coelho – 3.2

Chamem os servos! A rainha despertou!

Era uma manhã ensolarada no convento de St. Claire e era o grande dia em que encontrarei meu futuro esposo. Meu nome é Mary, sou rainha da Escócia desde meus seis dias de vida, quando meu pai faleceu no campo de batalha e, a partir daí, a Escócia foi governada por regentes. Aos quatro anos, fui prometida em casamento ao futuro rei da França e, até hoje, a corte francesa me deseja pelo meu país e pela minha coroa.
Parti para a França após o café-da-manhã do convento, que foi bastante assustador, uma das freiras fora envenenada salvando a vida de sua majestade, no caso, eu; mais uma pessoa que morre por causa das várias tentativas de assassinato para desestabilizar a linhagem real. Agora, nesta carruagem, vejo-me imersa em pensamentos e, acima de tudo, pronta para as enormes transformações que irão ocorrer. Gostaria de, pelo menos, ter uma vida normal, principalmente amar, sem alianças nem reinos, pois, pelo que tenho visto, rainhas não possuem este privilégio.

Depois de duas horas de viagem, a porta da carruagem se abriu, avistei vários olhares dos servos procurando saber quem será sua nova redentora e, para acalmar um pouco o momento, encontrei minhas amigas, que serão também minhas damas de companhia: Lola, Aylee, Kenna e Greer. Ao dar meus primeiros passos para o castelo, vi o rei Henry, Diane, sua amante, a rainha Catherine de Médici e, do seu lado oposto, vejo um belo homem que penso em poucos minutos ser meu futuro esposo. Mas, caminhando em minha direção, Francis, com um ar soberano demonstrava ser em breve, o rei da França.

Após conspirações, fantasmas, forças das trevas e forças do coração, concluí que meu reinado não seria nada fácil. Mesmo assim, preciso lutar enquanto meu reinado durar.

Este texto foi baseado na série Reign.


Nenhum comentário:

Postar um comentário