É terceiro ano, último ano no colégio, no qual várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Conhecemos pessoas novas às vezes. Sempre somos cobrados, pois nossas vidas começam a partir de agora. Novas oportunidades chegaram, assim como obrigações. Aliás, a vida é feita de sonhos, metas, obrigações e determinação.
Alguns alunos sentirão falta do colégio, mesmo dizendo que não sentirão, porque foi no colégio que fizemos amigos para a vida toda. Lógico que muitas vezes acontecem brigas ou discussões, mas é normal, faz parte, pois não agradamos todos. É no colégio que aprendemos um pouco da sociedade, que nada lá fora é fácil, que se você quiser conquistar algo terá que correr atrás, ou seja, a vida lá fora é como uma escola; de alguma forma é.
No colégio, temos professores de que todos gostam e outros de quem nem todos suportam. Mas do que adianta brigar ou não gostar de uma pessoa que é seu professor e que acima de tudo te ensinou o que você sabe? Muitos alunos esquecem que o professor sempre fala algo para o nosso bem, mesmo que muitos achem que não. Um dia, quem sabe você se lembre daquele professor e pense: "Poxa, hoje eu entendo aquilo que o meu professor disse". Último ano é sempre querer aprender mais, descobrir novas informações e correr atrás do sonho.
Com certeza sentiremos falta dos amigos, dos professores e funcionários, pois foi com eles que passamos um bom tempo. Professores são as pessoas às quais temos que agradecer muito, aliás, mesmo alguns sendo chatos, outros legais, temos que sempre lembrar que foram eles quem nos ensinaram e, de alguma forma, nos deram conselhos. Mesmo saindo do colégio, com certeza tudo o que ouvimos e aprendemos será útil.
Cynthia Maria Aguiar, 3.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário