Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Os escritores da liberdade

terça-feira, 13 de maio de 2014

Os escritores da liberdade

Havia uma sala de aula em que os alunos viviam uma vida de guerra, por isso eles não gostavam da professora deles. Mas, com o passar do tempo, as coisas foram mudando e os alunos foram se entendendo.
Antigamente, as pessoas não podiam sair de suas casas por risco de morte. Elas ficavam indignadas com o que estava acontecendo. Muitas pessoas tinham certo preconceito contra as pessoas negras. Mas a professora deles fazia com que eles entendessem que na vida ninguém é melhor do que ninguém.

A professora queria que eles tivessem um futuro digno, mas, para isso, era preciso que eles corressem atrás de seus objetivos.

Os alunos daquela escola foram gostando mais da professora, fazendo com que ela ficasse mais com eles. Mas ela teve de entrar em conflito com os diretores da escola, porque os alunos resolveram permanecer com ela no terceiro ano, pois foi com ela que conseguiram entender que a vida foi feita de obstáculos para serem vencidos. Na primeira tentativa, ela não conseguiu. Com o passar do tempo, no entanto, os diretores foram se surpreendendo com a professora e com os alunos.

Pâmela de Castros Silva, 2.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário