Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O valor da amizade

terça-feira, 8 de abril de 2014

O valor da amizade

O valor da amizade não se mede pelo espaço que ocupa em nós, mas pelo vazio que deixa quando se está distante. Quando uma amizade é verdadeira, a distância só a torna mais forte, e mostra o quanto é verdadeira.

Não podemos dizer que uma amizade é forte pelo tempo de convivência, e sim pela intensidade em que vivemos cada segundo ao lado daquela pessoa.

Muitas pessoas dizem ter vários amigos pelo tanto de pessoas que têm na sua página nas redes sociais, pelo tanto de gente que acompanha em festas, mas poucos sabem que amigo não é só aquele que está ao seu lado nas horas boas e sim aquele que está ao seu lado nas piores fases de sua vida, na hora em que você precisa de um ombro para chorar, desabafar tudo o que está preso dentro do coração e não conseguimos revelar a qualquer pessoa, é sim aquele que nos transmite total confiança; esse sim, podemos chamar de amigo.

Eu aprendi o que é amizade no momento em que eu sabia para onde correr quando eu precisasse de um abraço, uma palavra que me confortasse no momento da dor. E hoje, sim, eu sei o que é a amizade, e só descobri quando minha vida cruzou com a da pessoa mais especial que já conheci. Alice, você é a definição que uso quando alguém me pergunta o que é amizade.

Amo você.

Rochelli Moreira Campos, 3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário