Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um apartheid social

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Um apartheid social

Do ano de 2013 para cá, vêm acontecendo manifestações no Brasil por motivos como o mau uso da verba pública e os gastos com a Copa do Mundo de Futebol.

Nessas manifestações, muitas das pessoas vêm para mostrar seus ideais e para pedir que melhorias aconteçam. Mas não vêm apenas pessoas que querem protestar pacificamente. Também tem grupos mais conhecidos como Black Blocs.

Black Blocs são grupos de pessoas que se reúnem não com a intenção de expor opiniões. Eles vão para fazer baderna, roubar lojas, bancos, destruir monumentos públicos, etc.

Também bem acontecendo os famosos “rolezinhos”, que são grupos de jovens que vão para shoppings com a ideia de se divertir e fazer novas amizades. Muitos jovens aproveitam essas oportunidades para fazer arruaça em meio à multidão.

Essas duas situações, tanto as das manifestações quanto a dos “rolezinhos”, estão gerando polêmica e conflitos com a Polícia Militar. Muitos desses policiais são obrigados a partir para a violência e muitos sofrem com isso.

Todos nós sabemos que existem muitos vândalos que nos protestos se excedem e acabam fugindo do controle, mas nem por isso policiais, que deveriam cumprira lei e impor respeito, devem agir com violência. Muitas vezes, isso acaba destruindo famílias e pessoas inocentes por falta de consciência.

Larissa Samara Pereira Leite, 2.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário