Werner Voss era um ás da Força Aérea Alemã na Primeira Guerra Mundial.
No dia 23 de setembro de 1917 ele voa para a batalha sobre a Bélgica em seu Fokker Dr1 102/16 azul prateado. A noroeste de sua posição estava a esquadrilha 56 da RAF, que patrulhava os céus com seus S. E. 52.
Quando a esquadrilha 56, liderada por James McDawn, ataca e abate um BFW alemão, em seguida sobe e vê um triplano abatendo um S. E. 52. O avião sem dificuldade alguma faz a volta e abate outro S. E.
McDawn avisa que vai atacar, Ele e Risdaves lideram, dois outros acompanham e dois restantes mantêm a altitude para dar cobertura. James e Risdaves disparam, mas Voss dá um meio giro horizontal e revida. Um dos S. E. fica abaixo e à frente de Voss, com o motor falhando. Ele se lança na direção de Voss e mergulha várias vezes para que os outros o atacassem. No entanto, ninguém atacava.
A batalha se desenrola e o inglês que estava com o motor falhando consegue fugir. Durante a fervorosa batalha, um Albatroz se junta, tornando tudo uma perseguição. O Albatroz descarrega a arma e não derruba inimigo algum. Para piorar, McDawn faz um looping, ficando atrás do Albatroz, e o abate. Voss está sozinho novamente e mais dois S. E. se juntam ao combate.
Em certo ponto da batalha, Voss ataca McDawn de frente, só que um S. E. abre fogo e mata Voss após 15 minutos de uma batalha épica.
Rodrigo Sávio Modesto da Silva, 1.13
Nenhum comentário:
Postar um comentário