Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Meu mundo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Meu mundo

Bom, meu mundo não é um dos melhores lugares para se viver, mas é um mundo onde eu vivo, e como todo lugar há seus aspectos bons e ruins.

Mas de uma coisa eu sei: que o mundo onde eu vivo é um lugar em que as pessoas não sabem aproveitar as coisas que ele nos oferece, afinal, já que ele tem tanto a oferecer, se as pessoas aproveitassem esse mundo, viveriam bem melhor. Ao invés disso, essas pessoas só o destroem, acabam com ele, desmatam suas matas tão virgens, desperdiçam as águas puras tão poucas as que podem ser consumidas. No entanto, mesmo assim, tem pessoas que lutam para combater tudo isso.

Falar do mundo, reclamar, isso é fácil: "acho que quero morrer", "ah, esse mundo é uma droga", mas não fazem nada para melhorar. Deveriam saber que se querem mesmo um mundo melhor, têm que se lutar e convencer de que se nada faz, nada se conserta.

Mesmo assim, eu ainda acho esse mundo um lugar belo. Luto para que ele seja um lugar bom para eu morar e todos os que não fazem isso. Mas, mesmo assim, só de se estar vivo e aproveitando seus aspectos bons, usufruindo dos mesmos, já é bastante para o meu mundo ser o lugar onde eu vivo e o lugar onde todos nós merecemos estar.

Nathália Vitoretti de Paula Faria, 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário