Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Escolher uma profissão

terça-feira, 4 de junho de 2013

Escolher uma profissão

Escolher uma profissão não é nada fácil. É uma decisão tão importante que deveria ser feita apenas por um adulto. No entanto, cabe a nós adolescentes escolher um rumo a tomar na vida.

Muitos adolescentes não gostam muito de ouvir pai e mãe. Eu, por exemplo: meu pai quer que eu seja advogada. É o sonho dele, mas não é muito a minha praia. E aí eu penso: como escolher? É melhor seguir o conselho do pai? Dar preferência à profissão em que se ganha mais? E esquecer meus sonhos de quando criança de ser médica, enfermeira, qualquer coisa que ajude as pessoas?

Nessa hora, acho que devemos não só pensar no lado financeiro e no gosto de nossos pais. Tem que se a profissão que combine com a gente, pois não irá adiantar nada ficar noites sem dormir para algo que no fim não vai compensar em nada. Por isso devemos antes de tudo nos preparar e refletir sobre a escolha de nossa profissão.

Grace Ellen Paula Reis, 2.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário