Por Leandro Marques de Moura – 3.13
O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) também chamado de distúrbio é um transtorno caracterizado por pensamentos e ideias geralmente exagerados, levando o indivíduo a executar atos considerados “estranhos” para a sociedade.
Esse transtorno que se enquadra na tabela de psiquiatria é um transtorno duplo. O indivíduo portador dessa doença executa atos repetitivos e também simétricos; esse processo de repetição também pode ser executado na mente do portador.
Embora as causas desse problema não tenham sido estabelecidas, são prováveis as seguintes causas: uma substância chamada serotonina, fatores genéticos, filogenéticos, ontogenéticos, psicológicos e também podem ser considerados com causa do problema fatores relacionados à neuroanatomia.
O tratamento varia entre farmacológicos e cirurgia. Grande porcentagem indica que o tratamento farmacológico apresenta grandes resultados. Os medicamentos geralmente variam entre tarjas-pretas e não tarjados. Os medicamentos eficazes são os que recaptam a serotonina. São exemplos deste tipo de medicamento a Fluoxetina, a Paroxetina, a Sertralina e a Clomipramina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário