O Brasil é um país que tem muitas diferenças sociais e, por isso e outras coisas, há grande contraste entre todos. Por mais que o Brasil seja desigual entre as pessoas, ele também dá oportunidade para os cidadãos crescerem socialmente, com a profissionalização e as universidades federais.
Hoje em dia, se ainda se é pobre, muito pobre mesmo, é porque não quis ou não quer estudar, porque quem estuda na escola, em cursos técnicos e até mesmo em universidades, tem grandes chances no mercado de trabalho.
No Brasil, quem nasce pobre pode sim ficar rico e o contrário também pode acontecer – um país de vai e vêm. Realmente contrastes acontecem no Brasil, um país comentado em todo o mundo.
O Brasil não tem maiores grandes contrastes pela sua economia, por coisas inventadas pelos políticos que, querendo ou não, beneficiam os cidadãos, como o SUS (Sistema Único de Saúde) e o salário mínimo, que, mesmo sendo pouco, ajuda. E por suas belezas e sua fama, os gringos querem conhecer esse país em que tudo pode acontecer, no qual as pessoas têm livre acesso à televisão, à internet e também para expor sua opinião quando, onde e a hora em que quiser. Brasil: um país que dá liberdade para crescer, mesmo estando em desenvolvimento.
Julliane Karla Silva Santos, 2.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário