Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: outubro 2012

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Política dos negligentes

É difícil de entender como em pleno século XXI a população brasileira é governada por um governo corrupto e desigual, que é dono de uma massa alienada chamada sociedade.

A seleção de governantes é feita de forma imprópria e desonesta, em que aqueles que se acham superiores aos outros são eleitos e se escondem atrás de suas mesas. Governam o país nocivamente e cegos por bens materiais.

Vários erros o governo brasileiro possui, entre eles está a falta de assistência e compreensão na educação pública. Escolas impróprias e educação de baixo nível são encontradas país afora. Isso tudo é reflexo da desordem e incompetência daqueles que desfrutam do poder para ganhar a própria vida e esquecem a verdadeira função que devem exercer.

Escolas de baixo nível educacional geram pessoas cada vez mais pobres e desonestas. Se ninguém conseguir mudar esse círculo vicioso, o país ficará sempre tão corrupto e pobre.

A solução encontrada pela população é de escolher governantes que exerçam o poder corretamente, mas todos que alcançam esses cargos são pessoas pérfidas e desmoralizadas.

Henrique Esteves Ruffo, 2.12

Resultado do Simulado do ENEM



Professoras Paula

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

De uma velha escola para uma nova escola

Uma das escolas que se mais se destacava em meio de bagunça, desordem, bandidagem, era a Escola Estadual Henrique Diniz. Havia certa ignorância por parte dos alunos, os quais não tinham um mínimo de consciência sobre seus comportamentos, sempre agressivos e “desencanados” dos estudos. Não que não houvesse alunos que queriam estudar, só que eram a minoria.

Com o passar dos anos, houve novas eleições para novos diretores. Logo depois veio a substituição da então diretora Patrícia pelo professor Maicon, trazendo grandes mudanças. Sem demora trouxe organização e mais qualidade de ensino. A escola antiga saiu daquela decadência de ser uma das piores escolas de Barbacena, passando a ser uma das mais procuradas.

A Escola Estadual Henrique Diniz passou a ser vista com outros olhos, pois os alunos que não queriam saber de nada e só queriam brincar foram expulsos, deixaram a escola ou simplesmente permaneceram transformando seu caráter para melhor. Houve uma grande mudança para a melhor, é claro. O objetivo foi simplesmente este: trazer melhorias para o bem social.

Os alunos também contribuíram muito, pois se eles não quisessem, a mudança hoje não existiria. A nova escola abriu as portas para mais jovens, despertando seus próprios interesses para o futuro e estes melhoraram seus rendimentos escolares. A velha escola já não existia mais, ficara para trás.

De acordo com tudo isso, o aproveitamento, as oportunidades surgidas trouxeram muitas vantagens, não só para os alunos como também para os professores. Foi tão proveitoso que a escola ficou em primeiro lugar no ENEM entre as escolas estaduais de Barbacena.

A escola deve permanecer assim, trazendo só melhorias e grandes capacidades para todos terem um futuro digno e melhor.

Juliana Michele Karina Lasnou Costa, 3.14

Tudo me lembra

Hoje o tempo está igual àquele dia em que você veio para cá! Esse foi o motivo que me impediu de ir ao local do nosso primeiro encontro... Mas não foi só o tempo que me deixou assim. Estou escutando Projota e sempre que o escuto, lembro-me de você! Às vezes me pergunto se você ainda tem saudades de mim do mesmo jeito em que tenho saudades de você... Será?

Será que ainda temos chances? Se temos chances, eu não sei, mas sei de uma coisa: valeu a pena cada minuto que passei com você, cada palavra que disse para você, cada palavra que saiu da sua boca e foi direto para o meu coração.

Esse é o lugar em que está tudo guardado. Todos os momentos, todos os abraços, todas as fotos e, principalmente, todos os beijos.

Cliché

Fim!

Agora ele se sente feliz, pois seu passado com um grande desamor acabou.

Ela sorri de um jeito sem graça, fingindo estar feliz sem ele. Ele caminha feliz pela estrada do novo amor. Sorri, faz seu novo amor sorrir. Seu choro não é mais de sofrimento; é de alegria.

Todos agora têm o seu rumo a seguir. Ele segue usando a razão e o amor; ela nem sabe o caminho que deve seguir. Os dias passam, as horas mudam; ao longo do tempo, as vidas se resolvem, mas, para quem tem sua razão e metas a cumprir, o tempo e a vida só fazem cobranças.

Vivendo feliz e de bem com todos, ele continua seu caminho; ela se perde cada vez mais. Mas, hoje, é ele quem chora por ela, que não vai mais chorar por ele, pois seus olhos não têm mais lágrimas para derramar e ela não vai retornar para o lugar de onde partir.

Ítalo René Almeida Braz Viveiros, 2.7

A vida

A vida não é um simples nascer e morrer, mas é fazer as coisas que você gosta, aproveitar tudo em todo momento, fazer do agora o melhor para você. Não deixar nada para depois, porque você não sabe se vai ter outra oportunidade.

Viver é acreditar em você mesmo sem ligar para os que te criticam, pois se você não acreditar em si mesmo, quem irá? Viver é erguer a cabeça e seguir em frente, enfrentando todos os obstáculos. Viver é determinar um objetivo e completá-lo.

O mais importante é não desistir. Acredite em si! Acredite que pode ser mais do que você mesmo sonha, então, não deixe de viver!

Patrick de César da Silva Jacob, 1.6

Arte


Álvaro Rodrigues Mendes, 3.13

Arte


Leonardo Franco Resende, 2.12

Arte


Paulo Augusto do Nascimento Nunes, 2.12

Arte


Gabriel Almeida de Sousa, 2.7

Arte


Douglas Uriel Carvalho Dias, 7.3

Arte


Gabriela Cristina de Carvalho Candin, 1.3

Gabaritos do Simulado do ENEM




Professora Paula

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O tempo passa


Por Jenifer Dominik Martins – 3.13

Tem dias em que acordamos e esquecemos-nos de tudo que está em nossas vidas, pois estamos felizes. Esquecemos de pequenas coisas que nos fazem falta, mas as esquecemos momentaneamente, pois cada dia que passa acreditamos menos que possamos ser felizes algum dia. A ausência de cumplicidade nas pessoas faz com que nós nos esqueçamos de como eram bonitos a vida, os romances, o ato do sexo. Talvez possam existir pessoas que ainda acreditem no amor!

Hoje percebemos que por mais que passamos maior parte do tempo com alguém jamais saberemos como são realmente as pessoas, mas aprendemos também que precisamos delas ao nosso lado para sermos felizes. Ninguém pode ser feliz sozinho.

Acordar pela manhã e desejar que tudo seja perfeito. Jamais se realizará tal sonho, pois as pessoas não conseguem se sentir bem com a felicidade alheia. Os seres humanos dizem serem animais racionais, mas a cada dia que passa acredito menos nisso, pois onde está aquela coisa chamada amor que deveríamos ter por tudo aquilo que nos fez ou nos faz felizes? Onde está o amor por todos? Pequenas coisas que conquistamos podem nos trazer aquela felicidade momentânea que por mais que seja pouco, vale a pena.

Todos os seres humanos estão precisando mais de amor do que de qualquer coisa. Amor próprio, amor pelo próximo, pois por pior que sejam, merecem perdão. Quando se ama não se quer apenas receber. Ceder tudo o que for possível para ver o próximo feliz!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Arte


Paulo Augusto do Nascimento Nunes, 2.12

Arte


Gabriela Cristina de Carvalho Candin, 1.3

Arte


Ântonny Daniel da Silva Moreira, 1.3

Arte


Leonardo Franco Resende, 2.12

A alguém

É inexplicável dizer o que eu sinto por você porque você me encanta e a cada dia me torna uma pessoa feliz e, em alguns momentos, infeliz. Faz-me feliz por ter você, e infeliz por saber que não está ao meu lado quando preciso de carinho e do seu amor. Eu queria apenas que você enxergasse essa pessoa aqui. Eu que estou ao seu lado rindo e feliz por estar lhe trazendo alegrias.

Se fosse para resumir minha vida, eu começaria dizendo a mim mesmo que não adianta tentar esconder algo que está claro dentro da gente, que não adianta dizer não quando na verdade o coração diz sim. O amor é algo para compartilhar, não para ficar escondido dentro da gente. Isso magoa e faz sofrer.

Quando está amando, você passa a fazer loucuras. Você passa a odiar só para tentar esquecê-lo. Dorme agarradinho com a blusa dele só para tentar satisfazer a vontade de estar ali com ele. Passa horas pensando em como conquistá-lo querendo ter apenas um momento ali só você e ele, e mesmo assim ele não percebe. Tudo que você faz é atrair a atenção dele. Fala de outros garotos, de futebol, faz piadas, só para tentar fazê-lo sorrir e olhar para você e dar um breve sorriso de menino inocente.

Eu não sei se me ama, mas só quero dizer que não existe amor impossível e sim pessoas fracas que nem buscam lutar pelo seu amor. Por isso escrevo para que pense em cada uma das palavras aqui escritas. Para que se toque e perceba a dificuldade que é escrever quando bem ao seu lado está uma pessoa que te ama muito e está disposta a te fazer feliz e você só precisa perceber.

Na real, você é o que me dá ânimo, força na vida e quem faz as pequenas coisas se tornarem grandes e é por isso que eu acredito que ainda teremos o nosso tempo e o nosso momento. Quero que continue seguindo o seu caminho porque eu vou continuar com o meu, mesmo sofrendo até que você descubra esse alguém que te amam para que assim possamos seguir juntos e de cabeça erguida sem a derrota de nem pelo menos ter tentado rumo ao planeta chamado “nós”. Amo-te.

DT

Henrique Diniz

A escola maravilhosa, fundada em 61.

Veio para cá em 63.

Muitas pessoas estudaram aqui.

Nossos pais, e é por isso

Que nos colocaram aqui.

Porque acharam o melhor para nós!


Em 2008, reformaram nossa escola.

Desde lá, muitas excursões.


A nossa escola é a melhor!

Sempre vai ser a melhor de todas.


Amamos nossa escola “Henrique Diniz”

Tem professores excelentes, diretores profissionais.

Funcionários exemplares.

Tayná Maria Silva Mendes, 6.2

O amor

O amor não tem vez.

O amor terá voz.

Saber amar não é pensar no viver.

Poder sofrer requer desistir das escolhas.

Por que viver sem sofrer?

Talvez não amar e parar de pensar.

Então, onde está o verdadeiro significado?

No olhar, no falar. E o significado de tantas escolhas?

O que fazer, chorar, sofrer e amar?

Onde está? No pensamento, no andar.

Sei lá. Quem sabe, conquistarei. Alcançar o degrau da minha vasta existência.

Não amar, não falar, não faltar ao desejo.

Quero não pensar e acreditar que poderei fazer.

Amar e não amar.

Será?

Marilene Lopes Rodrigues, EJA1.3

Os verdadeiros

Já parou para pensar em quem são seus verdadeiros amigos? Na vida, por mais que não percebamos, a amizade é uma coisa rara de se conseguir. Não pense que estou errado, porque eu sei que você tem muitos colegas, agora, amigos, já não sei se são tantos.

Amigos são aqueles que sempre te apóiam a fazer sua vontade custe o que custar. Eles vão sempre estar do seu lado na hora em que você precisar. Eles vão dar o sangue pó você, te defender até na hora em que estiver errado.

E agora? Viu que perdeu muitos amigos e ganhou muitos colegas? Os verdadeiros... Eu sei quem são!

Patrick de César da Silva Jacob, 1.6