Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Meu complemento em forma de melodia

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meu complemento em forma de melodia

Outro dia, eu estava em uma festa; então, ouvi uma música lenta, que falava de amor não correspondido, e ouvi uma garota comentar: “Essa música é minha!”. Então, pensei: “Como essa música pode ser dela se a pessoa que está cantando não conhece a sua vida?”
Quando passamos por momentos difíceis na vida, há sempre uma música que conta a nossa história, mesmo que a pessoa não nos conheça. Mas, por que isso acontece? Pelo simples fato de todo mundo passar pelas mesmas coisas: decepções, alegrias, bagunças, baladas; então, fica fácil falar sobre isso.

A música contempla a alma e nos faz companhia quando estamos sozinhos. Eu busco um tipo de complemento na música. Para muita gente, a música está cada vez mais pobre, as pessoas se interessam por aquelas letras que se repetem várias vezes e que ficam na boca de qualquer pessoa. Buscar qualquer sentimento na música, esse é o ideal! Mesmo que seja de alegrias, de autoajuda, de amor, amizade, etc...
Eu tirei de uma música uma frase de que gosto muito e com que, na minha opinião, muita gente se identifica: “Príncipes encantados existem, eles só não são perfeitos, pois ninguém é. Procure alguém imperfeito, como você; esse sim será seu príncipe”.

De alguma forma, a música traz respostas para nossas perguntas e problemas, então, não procure chorar, se desesperar ou fugir de um problema; apenas ouça alguma música e reflita sobre a letra!

Marília Samara Santos Guimarães, 2.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário