Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Reflexão sobre amizade

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reflexão sobre amizade

Dia do amigo

No momento, por razões alheias à minha vontade, meu corpo sofre, metamorfoseia-se! Sinto-me diferente; a vida está diferente. 
A memória junta tudo e guarda. Isso porque amei e amo muito.
De repente, bate à minha porta pessoas que me querem bem. Dizem-me coisas boas, alegres, esperançosas que me trazem paz e relâmpagos de alegria.
Rubem Alves, num programa de TV que não recordo bem, disse certa vez "o amor não pode ficar sem resposta".
Amigos, vocês já repararam que tristeza rima com beleza?
Ainda o mesmo autor, sabiamente teve uma grande revelação "ostra feliz não produz pérolas".
Ainda sou pôr-do-sol; 
um lago negro;
uma melodia bela e triste;
estou perto da minha alma e longe da definição do que realmente sinto.
Há uma grande solidão lá no fundo do meu ser e ninguém tem acesso a esse espaço.
Talvez por isso não consigam compreender ou compartilhar essas sensações.
É tempo de luto! Meu luto!
Eu não perdi a alegria de viver, Iara e Letícia, amigas queridas, e toda a liga da justiça. Apenas minha tristeza não é capaz de levar a minha alegria até vocês. Mas ela não terá o poder de apagá-la para sempre. 
Da lagarta nasce uma linda borboleta!
Agradeço a vocês - meninas, moças, senhoritas - pelo imenso prazer de hoje, no dia que comemoramos os nossos amigos, tê-las aqui no meu lar. 
Dos pequenos gestos nascem as grandes obras.
Muito obrigada, minhas amigas queridas. Vocês são suaves melodias para o meu coração.
Paz e luz.



Rose Viol

Nenhum comentário:

Postar um comentário