Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Amor maior

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Amor maior

Você entregaria sua mãe à morte por uma prostituta?

E por um assassino?

Um pedófilo talvez?

Um ladrão?

Adúltero?

Mentiroso?

Mas e se fosse para salvar essas pessoas da morte e da condenação eterna?

Imagine que todos tivessem uma doença muito grave e só teria cura se aplicasse um pouco de sangue de uma pessoa sem essa doença no corpo. O mundo inteiro tem essa doença, menos a sua mãe. Você deixaria a sua mãe, aquela quem te criou, te amou, esteve com você nas horas em que você mais precisava e por mais que você estivesse errado, ela sempre estava ao seu lado, morrer para salvar pessoas que você nem conhece, pessoas que matam, roubam, mentem, traem suas mulheres e seus maridos, violentam crianças e fazem outras coisas bem piores?

Você entregaria? Não, né? Pois é, nem eu.

Mas Deus entregou o único filho Dele, o qual Ele amava e que sempre esteve com Ele.

O mundo inteiro tem uma doença muito séria, muito grave, o pecado. Essa doença só tem um jeito de ser curada: tem que ser lavada pelo sangue puro, sem nenhum pecado.

Jesus veio como ser humano, como homem, sentiu fome, sede, dor, foi tentado como todo mundo. Mas não pecou uma só vez, foi puro a vida inteira apenas para uma coisa: salvar você, curar-te do pecado. E a gente nem agradece, nem ao menos queremos a cura, a limpeza do pecado. O sacrifício foi em vão? Não adiantou nada, parece.

Se nos aceitarmos este sacrifício, seremos curados. E se nós acreditarmos que Jesus ressuscitou, estamos acreditando que ele venceu a morte e nós seremos salvos. Salvos do pecado, salvos deste mundo.

Que amor é esse? Deus nos amou primeiro ao ponto de entregar o seu filho a morte. Jesus sofreu muito para nos dar a cura.

Amor maior que este não há..


Fernanda Aparecida da Silva Santos, 3.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário