Um minuto de silêncio não é um momento de respeito. É ficar calado querendo fugir do seu próprio pavor para trazer lembranças... Por que não gritam? Por que não arranham suas gargantas com as palavras que não gostam de sair da sua boca? É por causa do medo que se tem da sociedade? Ela pode achar ruim porque ela é ruim!
O silêncio é a ausência de sons? Dizem que o silêncio é o pior barulho que existe. Por isso imploro os seus gritos cheios de dor, raiva, surpresa, felicidade, amor, deboche, angústia. Gritem, por favor! E quero escutar e aceitar que todos nós temos força para gritar. Mesmo se for com gritos longos ou curtos. Gritem! Gritem pelo medo de perder o seu filho, o tão querido emprego, o bilhete premiado da loteria, pelas vidas de "Romeu e Julieta".
Um minuto de silêncio é a reflexão dos momentos em que não damos o verdadeiro valor a quem ou a quê, os seja, o silêncio proposto é a vontade de gritar. Então, gritem! Descontem toda a raiva nos gritos. Gritando assim imaginem estar combatendo a violência, desigualdade e fome para depois repensar nos assassinos que roubam nossas vidas, nas vidas que roubamos dos assassinos.
Gritem também pelo fato de todos nós estarmos errados. Pelo simples fato de que o nosso coração bate sem acelerar o ritmo ao ficarmos em silêncio.
Carla Sheyesllen Ribeiro Alves, 3B/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário