Nos dias de hoje fala-se muito sobre homofobia, pessoas homofóbicas. Mas o que seria homofobia? Pelo significado da palavra “homofobia” seria medo, horror por homossexuais.
Na verdade o que acontece é preconceito. Poucas pessoas têm medo de homossexuais. A maioria nem conhece direito a pessoa, mas só porque ela é gay, julgam como uma má pessoa, uma pessoa perigosa ou até mesmo engraçada, motivo de piadas entre vários grupos de pessoas.
Cada um tem uma opção sexual e não devemos discriminar ninguém por isso. Há uma grande diferença entre discriminação e crítica. Existem pessoas que apenas criticam o homossexualismo como o Pastor Silas Malafaia e alguns deputados. Eles defendem a família heterossexual por questão de religião. Mas há alguns que realmente discriminam a opção de gays e todos estes são chamados homofóbicos.
Hoje a palavra homofobia está sendo muito generalizada. Qualquer um que critica também está sendo chamado de homofóbico, sendo que nem é esse o significado real da palavra homofobia.
Fernanda Aparecida da Silva Santos, 3.13
Nenhum comentário:
Postar um comentário