Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Bandeirantes

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bandeirantes


Estávamos com fome, passando necessidade, papai estava desesperado, mamãe inconsolável.

O rei tinha se esquecido da gente de São Vicente, estava preocupado com a extração de cana de açúcar no Nordeste, o povo que aqui habitava estava revoltado, queríamos que o rei olhasse para a gente de novo.

Papai e outros homens vizinhos decidiram entrar no mato para caçar algo que nos desse sustento, mamãe confeccionou a bandeira da família e deu para papai levar, meu irmão mais velho foi também. Na noite da partida, mamãe soluçava e não conseguiu conter o choro. Papai me beijou e me disse: “_ Cuida da mamãe, vou voltar”. Aquela mensagem não saía da minha cabeça.

Anos se passaram e papai não voltava, mamãe já havia se desiludido. A situação piorava a cada dia e a saudade batia forte dentro do peito. Numa noite enluarada estávamos eu e mamãe na lareira quando ouvimos o choro da vizinha, fomos ver o que havia acontecido e recebemos a notícia de que seu marido havia falecido.

Nesse momento pudemos perceber que seria impossível de papai voltar com vida, eu e mamãe toda noite ficávamos do lado de fora esperando notícia de papai.

Thaís Alessandra Ferreira, 1C

Nenhum comentário:

Postar um comentário