É duro ver que em pleno século XXI, no qual as pessoas se dizem evoluídas, ainda existam moradores de rua, pessoas jogando lixo no chão, egoísmo e prepotência.
Quando caminho pela rua sempre vejo muita poluição e isso para muitos pode não significar nada, mas, para mim, é triste e me deixa indignada, porque é inacreditável, é ridículo, é simplesmente inaceitável. Não posso fazer nada quando vejo alguém jogando lixo no chão, pois não mando em ninguém, mas posso dizer a você que não faça o mesmo, não destrua o meio em que vive.
Muitas vezes as pessoas estão tão preocupadas com elas mesmas que não olham ao redor nem veem o seu próximo. Não querem enxergar, não tentam mudar e ajudar quem não teve a mesma sorte que elas, porque o mundo está cada vez mais egoísta, todo mundo querendo tudo só para si.
Então lhe pergunto: você quer ser assim? Crescer e se tornar uma pessoa “evoluída” demais ao ponto de só pensar em si e se esquecer de que, ao seu redor, existem pessoas que precisam de você?
Deixo essa pergunta e espero que você pense, reflita e comece desde cedo então a fazer a sua parte de tentar mudar essa triste realidade que infelizmente já tomou conta de muitas pessoas.
Lídia Maria de Oliveira Silva, 3B
É verdade que muitas pessoas parecem estar esquecendo que necessitam umas das outras, mas comovocê bem lembrou em seu texto não podemos todos nos entregar a essa realidade, por issso devemos fazer nossa parte e acreditar em um futuro melhor!
ResponderExcluir