A música nada mais é do que um poema que é declarado ao som de instrumentos musicais e, como todo poema, expressa uma mensagem que pode estar relacionada a diversos assuntos. Portanto, não é de se admirar que todas as pessoas gostem de algum tiop de música, especialmente os jovens. Dentre os diversos tipos de músicas existentes hpa um em especial que sempre influenciou muito a cabeça dos jovens, o rock.
Já tendo sido considerado como a "música dos maus elementos", o rock atualmente possue tantas divisões que não há quem não goste de ao menos uma delas. O que mais chama atenção no rock é o seu ritmo eletrizante e agitado, caracterizando bem a personalidade juvenil.
Todos os jovens gostam de alguma música do rock, mas por que será que o rock tem tanto espaço na mente dos jovens? Simplesmente porque ele combina dois elementos importantíssimos: a expressividade de suas letras, pois muitos jovens precisam de ajuda para se expressar, e seu ritmo contagiante que, por mais lento e romântico que seja, não deixa de mostrar a constante agitação e energia que está no íntimo de todo jovem.
Como se pode ver, não há como negar a influência do rock na cabeça da juventude como ecrta vez disse um pensador: "Todo mundo gosta de rock em algum momento da juventude". É uma pena que, infelizmente, algumas pessoas e mesmo artistas tragam má fama ao rock, por isso devemos sempre nos lembrar: "Quando um médico comete um erro, a culpa não é da medicina".
Diego Teruo Mendes de Souza, 3B/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário