Por Joseane Priscila de Sousa – 3A
Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma enorme torre. Começou a competição e lá vão os sapinhos. A multidão dizia: “Eles não vão conseguir, não vão conseguir”, e, aos poucos, os sapinhos iam desistindo um a um, menos um que ia subindo calmamente sem preocupação.
A multidão insistia: “Não vão conseguir, são muito fracos. Não vão chegar ao topo!”. E os sapinhos foram desistindo, menos aquele que subia tranqüilo sem esforços. No final da competição, todos os sapinhos tinham desistido, menos um: o que mostrava estar feliz.
Todos queriam saber o que aconteceu, como aquele sapinho conseguiu ganhar, e, quando foram perguntar ao sapinho o que ele fez para chegar ao topo, descobriram que ele era surdo.
Quando formos fazer algo que precise de coragem, não devemos escutar o que as pessoas falam, aquelas que dizem que não vamos conseguir. Devemos ser surdos aos apelos negativos. Devemos ignorar coisas que não vão nos ajudar.
Tem muitas pessoas amigas que querem o nosso bem, mas há aqueles que estão sempre ao nosso lado esperando a oportunidade de nos ver na beira de um buraco e dar um “empurrãozinho” para cairmos mais rápido.
Fique surdo quando você for fazer algo de importante. Você precisa escutar só as coisas que vão levantar sua auto-estima. O resto? Bem, o resto jogue fora. Seja um sapinho surdo e chegue ao topo de seus sonhos. Seu prêmio está lá no topo, basta você chegar lá e pegá-lo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário