Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: O saco de batatas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O saco de batatas


Por Joseane Priscila de Sousa – 3A

Um dia um professor pediu aos seus alunos que levassem para a aula uma porção de batatas e teriam de escrever em cada uma o nome de alguém que lhe deixou uma mágoa e depois colocariam dentro de um saco.

Os alunos ficaram com o saco bem cheio e pesado. O professor acrescentou ainda que os alunos teriam que carregar o saco de batatas para onde fossem, e assim eles fizeram. Todo lugar por aonde iam, não se esqueciam das batatas, pois, já que eram tão pesados e incômodos, só sabiam pensar nas batatas. Esqueciam de fazer o que gostavam, deixavam de fazer coisas simples que os deixariam mais felizes, esqueciam de viver, pois tudo perdera a graça. Deprimiam-se pensando nesse fardo que os atrapalhava.

Com o passar dos dias, as batatas, por estarem o tempo todo dentro do saco sem ventilação, foram apodrecendo e dando certo mau cheiro e incomodavam ainda mais os alunos que as carregavam.

Se você carrega um saco de batatas e está cansado desse fardo te incomodando o tempo todo, então por que não o jogue fora junto com suas mágoas? Seria bem melhor, não é mesmo? Deixe sua vida mais leve e livre. A cada batata que você jogasse fora seria menos uma mágoa que você teria de carregar. Esqueça dessas mágoas que só fazem mal.

Temos que nos preocupar com coisas mais importantes como o nosso bem estar. Jogando fora essas mágoas será um espaço a mais no saco para novos amigos. Pense bem: se todo lugar para onde você for não tiver que carregar novamente esse saco de batatas novamente, poderá realizar suas tarefas com mais satisfação e alcançará ótimos resultados.

Nossa vida só evolui a partir do momento em que deixamos de lado nossas mágoas e nossos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário