Google+ Tribuna Estudantil - O Jornal do HD: Um novo cidadão

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Um novo cidadão


Uma pessoa que era bem "largada" e distraída, um dia se sentou e parou para pensar no que é ser um cidadão de sua cidade, de seu país, de seu mundo.

Ele achava que ser um cidadão era desrespeitar as pessoas, acabar com as coisas da cidade, ter um comportamento ruim na escola ou no baile.

Depois de um tempo, ele começou a colocar a cabeça para funcionar e começou a ver que ser um cidadão não é aquilo que ele pensava, era totalmente diferente, pois ser um cidadão é fazer coisas boas para seu bairro, sua escola, sua cidade, seu município e para todo lugar que ele pisar ou vir alguém como ele pisar.

Com o tempo, ele começou a fazer coisas legais e interessantes e, com isso, começou a perceber que estava se preparando para ser um novo cidadão, pois ele viu que estava crescendo e já era uma pessoa do bem. Notou que todas as pessoas podiam ajudá-lo e ele podia ajudá-las também. Então, ele começou a se colocar no seu lugar e também a dar valor ao próximo, sem o qual ele não existiria.

Passou mais um tempo e ele percebeu que já era um novo cidadão, porque só fazia coisas boas para as pessoas ao seu redor e também dava mais valor às coisas que o mundo lhe oferecia.

Seja um novo cidadão igual a esse personagem, pois se fosse pensar nas coisas boas que o mundo oferece, ninguém iria fazer coisas ruins para ele e para a sociedade! No entanto, ainda há vários desrespeitos ao próximo, à sociedade, à natureza e a outras coisas pelo mundo afora.

Tamires dos Santos de Assis, 2C

Um comentário:

  1. Diego Teruo Mendes de Souza9 de junho de 2013 às 08:05

    Gostei muito da posição que a autora tomou em relação ao respeito, a moral, etc. Pois atualmente é muito difícil vermos as pessoas se respeitarem e se tratarem dignamente. É bom saber que ainda há pessoas que se importam com isso.

    ResponderExcluir